Facebook

As diferenças entre imitações e produtos verdadeiros

As diferenças entre imitações e produtos verdadeiros

Com o aproximar do regresso às aulas aproxima-se também uma altura onde todos compramos material escolar. Infelizmente, existem muitas imitações de produtos de marcas como a Zebra, Muji ou Lihit Lab. Por isso, deves saber as diferenças entre os produtos autênticos e as imitações, para que possas tirar todo o potencial dos teus novos materiais! Na Washi está garantida a autenticidade de todos os produtos, para que não te tenhas de preocupar em verificar as diferenças que vamos mencionar.

Diferenças entre imitações e produtos verdadeiros

 

  1. Sublinhadores Zebra Mildliner

Com o aumento da sua popularidade, começaram a surgir várias imitações dos sublinhadores Zebra Mildliner. Em primeiro lugar, nomes como Milkliner, Midliner, entre outros, indicam logo que o sublinhador não é verdadeiro. 

Sublinhador Zebra Mildliner

Como podes ver pela imagem, um sublinhador Mildliner verdadeiro, da versão japonesa, apresenta um pequeno texto em japonês por cima de uma mancha de cor correspondente à cor do sublinhador. Apresenta também duas pontas: uma de sublinhador e uma de marcador. 

Sublinhadores Zebra Mildliner - versão americana

No entanto, existe também a versão americana destes sublinhadores, que, na mancha de cor correspondente à cor do sublinhadores, apresenta o texto "Mild Ink" e apresentam um traço no fundo do sublinhador, também de cor correspondente à cor do sublinhador. 

Abaixo apresentamos alguns exemplos de sublinhadores "Zebra Mildliner" não verdadeiros:

          Fake Mildliner                   Fake Mildliner 2                  Fake Mildliner 3                 Fake Mildliner 3

2. Canetas de gel MUJI 

Como é difícil encontrar as canetas de gel da MUJI em muitos lugares do mundo, começaram a surgir várias canetas "fake". Existem dois tipos de canetas Muji originais: a versão antiga e a versão nova, criada em 2019. A única diferença entre elas é o tamanho das letras na etiqueta e a forma da tampa. Na nossa loja já temos as duas versões.

                                       Canetas Muji - versão nova               Caneta Muji - versão antiga

A nova versão (imagem da esquerda) apresenta as letras mais pequenas do que a versão antiga (imagem da direita). No entanto, fora o design exterior, são exatamente iguais.

Para identificar uma caneta de gel MUJI verdadeira deves procurar por algo igual ao que mostramos em cima: a palavra MUJI na etiqueta principal, seguida de 4 caracteres. Também deve estar escrito o tamanho da ponta na tampa da caneta.

Abaixo podes ver alguns exemplos de canetas MUJI não verdadeiras:

             Caneta Muji Fake 2              Caneta Muji Fake 3               Caneta Muji Fake 4                  Caneta Muji Fake

3. Porta-lápis Lihit Lab

Os porta-lápis PuniLabo da Lihit Lab têm um design único de animais fofos. Assim, a única forma de distinguires os produtos verdadeiros dos falsos é analisar cuidadosamente o design do porta-lápis. 

                                      Porta-lápis Lihit Lab     Porta-lápis Lihit Lab 2

Estes são os designs disponíveis para o modelo PuniLabo da Lihit Lab. Por isso, basta comparares o teu porta-lápis com estas imagens para perceberes se o produto é falso ou verdadeiro.

Abaixo podes ver alguns porta-lápis "Lihit Lab" não verdadeiros:

                               Porta-lápis Lihit Lab Fake                          Porta-lápis Lihit Lab Fake 2                      Porta-lápis Lihit Lab Fake 3

Após leres este artigo, certamente já consegues perceber as diferenças entre as imitações e os produtos verdadeiros. Sempre que comprares algum destes materiais, verifica a sua autenticidade, para que possas aproveitar o seu máximo potencial! 

Partilhar:   

Opiniões dos nossos clientes