Facebook

Papelaria Japonesa - Por que é tão especial?

Papelaria Japonesa - Por que é tão especial?

materiais japoneses

A papelaria japonesa está-se a tornar cada vez mais famosa! Principalmente nas redes sociais, estes artigos únicos têm sido mostrados cada vez mais: já quase todos conhecemos os famosos sublinhadores Zebra Mildliner. No entanto, algumas pessoas perguntam-se sobre o porquê de a papelaria japonesa ser tão especial. Neste artigo, iremos explicar isso, e iremos também mostrar alguns dos produtos japoneses mais diferentes.

Por que motivo a papelaria japonesa é tão especial?

O Japão é muito reconhecido pela qualidade, design e inovação que aplica em tudo o que produz. Essas mesmas qualidades são também aplicadas à papelaria uma vez que os japoneses exigem muito das suas canetas, por exemplo, devido à complexidade dos caracteres que têm de “desenhar”. Por isso, vários designers e engenheiros trabalham para arranjar mecanismos novos que tornem os produtos mais práticos e funcionais.

Canetas de gel

De facto, as primeiras canetas de gel foram criadas pela marca japonesa Sakura. O objetivo desta marca era criar uma caneta com uma tinta mais suave do que as canetas normais, e que pudesse ser armazenada em qualquer posição, sem secar. Assim nasceram as canetas de gel Gelly Roll, que continuam muito famosas desde os anos 90.

gelly roll

Posteriormente, nasceram outras canetas de gel que atualmente também são muito famosas: a caneta de gel Pentel Energel e as canetas de gel MUJI.

pentel energelcaneta muji  

Sublinhadores

Os sublinhadores japoneses são muito reconhecidos pois têm várias funcionalidades diferentes: uma grande variedade de cores, sublinhadores 2 em 1 e sublinhadores com janela.

Os sublinhadores Mildliner da marca Zebra são muito conhecidos pela sua enorme variedade de cores. Existem 25 cores diferentes, divididas em vários conjuntos, todas em tons suaves, normalmente não vistos em sublinhadores. São também muito famosos nas redes socias, sendo normalmente usados para apontamentos, bullet journal e outros. Além disso, eles têm duas pontas, uma de sublinhador e outra de marcador.

 sublinhadores mildliner

 

Os sublinhadores Beetle Tip da Kokuyo têm duas pontas com cores diferentes, no mesmo sublinhador. Por isso, tornam-se super práticos pois consegues transportar 2 sublinhadores diferentes em apenas um. Além disso, vêm em cores suaves para tornar os teus apontamentos super coloridos e bonitos!

 sublinhadores beetle tip

  

Os sublinhadores Propus Window da Uni-ball têm uma janela transparente na ponta, para que possas ver claramente aquilo que estás a sublinhar. Este produto é a prova de que os japoneses tentam resolver os mais pequenos problemas, que nem sempre sabemos que são problemas até conhecermos a solução. Com estes sublinhadores, nunca mais vais sublinhar algo que não querias apenas porque não conseguias ver o que estavas a sublinhar.

sublinhadores uni propus window

Porta-lápis

Assim como todos os outros artigos, os porta-lápis japoneses são marcados pelo seu design, funcionalidade e praticidade. A famosa marca Lihit Lab cria diversos acessórios de papelaria, principalmente porta-lápis, que são diferentes de todos os outros existentes.

O porta-lápis Hinemo é fino, para que ocupe pouco espaço na tua mochila, mas tem muito espaço. Ele abre e divide-se em duas partes onde podes guardar imensos materiais, e é reversível para que possas ter todas as tuas canetas e marcadores expostos enquanto estudas, para que possas aceder a eles facilmente.

O elástico porta-canetas para cadernos é perfeito para levares contigo apenas os materiais essenciais e o teu caderno ou livro. Nele cabem até 3 canetas e podes prendê-lo ao teu caderno, livro ou até ao teu tablet. Ele pertence à coleção PuniLabo, com um design de animais fofos, como um panda, gato, ou até o famoso cão japonês Shiba-Inu.

Acessórios

Um dos acessórios de papelaria japonesa mais conhecidos são as tesouras. Os japoneses reinventaram as tesouras convencionais e tornaram-nas mais práticas e transportáveis. Muitas deles são em forma de caneta, cabendo facilmente no teu porta-lápis.

As tesouras PuniLabo da marca Lihit Lab combinam com os porta-lápis da coleção PuniLabo e são as tesouras mais fofas que irás encontrar! Elas são em forma de caneta, e têm também um fio que podes usar para pendurar a tesoura no teu escritório ou cozinha.

Estes são apenas alguns exemplos de produtos japoneses super diferentes e especiais! Quais são os teus preferidos? Deixa a tua resposta nos comentários.

Partilhar:   

Opiniões dos nossos clientes